BIOCONSERVACION ALTA CMYK trans

Módulo Eac 30

O módulo EAC 30 é um equipamento destinado a proteger quadros elétricos em ambientes muito corrosivos de ETAR, EE, petroquímicas y papeleiras.

O equipamento foi projetado para proteção mediante a pressurização com ar limpo com um caudal de 3 a 5 vezes o volume do quadro elétrico a proteger. O equipamento pressuriza ar através do filtro Depur Vent 30.

A Bioconservación dispõe de uma ampla gama de granulados com os quais se podem encher estes filtros, em função dos contaminantes presentes no ar que têm que ser eliminados.  No caso do H2S, NOx, e SO2 habitualmente coloca-se uma mistura de três tipos diferentes de granulados: Bi-On KOH, Bi-On+ e Bi-On AC, para outros contaminantes, como NH3, HCl, HF… existem outros tipos de granulados específicos para cada caso.

O equipamento pode regular o caudal de ar que passa através de um potenciómetro que regula a velocidade do ventilador.

O equipamento dispõe de uma sonda de temperatura que se coloca no interior do quadro elétrico que se tem que proteger.

Devem ser tidas em conta duas variáveis quando se pretende proteger um quadro elétrico:

  • Manter o quadro com uma pressão positiva para que o ar contaminado exterior não possa entrar
  • Assegurar que todos os equipamentos estão suficientemente frios para que entrem dentro das especificações do fabricante.

Para obter uma pressurização adequada num quadro deverá ser introduzido um volume entre 3 e 5 vezes por hora superior ao volume do quadro. Este caudal depende da quantidade de aberturas que tenha o quadro. Se as aberturas são excessivas pode ocorrer que não seja suficiente. Portas abertas e buracos grandes podem impedir o correto funcionamento da proteção.

 

foto_p_eac30