BIOCONSERVACION ALTA CMYK trans

Sistema Ds

A gama DS está desenhada para tratar em contínuo caudais até 1.500 m3/h.

Os sistemas DS estão preparados para eliminar de uma forma muito eficaz uma grande variedade de contaminantes tais como: Ácido Sulfídrico, Mercaptanos, Compostos Orgânicos Voláteis (COV´s) e outros gases agressivos. Uma das aplicações mais importante é o tratamento de gases em estações de tratamento de águas residuais e estações elevatórias.

Os sistemas DS são compostos, na versão standard, por três tipos distintos de granulados: Bi-On KOH, Bi-On+ e Bi-On AC. Todos eles têm funções específicas dedicadas a obter a eficiência mais elevada e duração em funcionamento. Estes granulados podem ser alterados em função dos gases que estejam presentes segundo as necessidades da aplicação.

Uma das vantagens que tem o sistema é a mudança de cor do granulado conforme se vai esgotando a sua vida útil. Motivo pelo qual é muito simples determinar qual o momento ótimo para a sua substituição.

Outra das vantagens destes equipamentos á a poupança energética, uma vez que está concebido para extrair e tratar os gases de forma localizada, sem a necessidade de utilizar grandes tubagens para transportar os gases até ao equipamento de desodorização, nem a necessidade de motores com potência instalada elevada que em muitos casos chegam a gastar até 60% da sua potência a movimentar o ar desde o ponto de aspiração até ao equipamento de tratamento.

A mudança de cor do granulado, juntamente com as unidades descentralizadas faz com que se possa saber, de forma muito precisa, o que está a acontecer em cada ponto da linha de tratamento de ar, convertendo-o num sistema fácil de administrar e com uma grande flexibilidade. Consegue-se informação individual de cada poto no qual se estão a tratar os gases, com o que podemos controlar os locais mais contaminantes e tomar as ações corretivas correspondentes para diminuir o consumo de granulado.

O sistema DS está disponível em várias versões, dimensionadas para diferentes caudais de ar.

foto_p_ds_0