Sistema Modular UPP

As unidades UPP são equipamentos projetados para fornecer e manter de forma contínua uma pressurização positiva com ar livre de gases corrosivos nas zonas a proteger, normalmente espaços com computadores, salas de controlo, centros de controlo de motores e equipamentos eletrónicos ou elétricos em zonas industriais suscetíveis de emissões problemáticas como são as petroquímicas, papeleiras, fundições e laboratórios.

Este equipamento pode trabalhar fazendo as duas funções de pressurização e recirculação ou apenas pressurização. Quando se utiliza em funcionamento combinado, até 50% de seu caudal é empregue para manter a pressão positiva enquanto o restante é utilizado para recircular o ar da sala. A capacidade do equipamento é de 700 m3/h.

Os contaminantes mais comuns são: ácido sulfídrico, dióxido de enxofre, óxidos de nitrogénio, compostos de cloro, amoníaco, etc. Estas máquinas são construídas em chapa de aço recoberta com zinco, com um tratamento superficial que consiste em desengorduramento e fosfatação, passivação com zircónio Ecolo, e finalmente pintado com tinta epoxy e polimerizado no forno.

Nestes equipamentos utilizam-se os diferentes meios filtrantes, segundo as necessidades de cada aplicação, em módulos PP12. Estão também incluídos filtros de partículas G4 e F7.

foto_p_upp