BIOCONSERVACION ALTA CMYK trans

Bi-On SIGMA

O Bi-On® SIGMA é um produto destinado á eliminação de sulfureto de hidrogénio (H2S), e é composto por um hidróxido de ferro, Fe(OH)3, suportado numa mistura de argilas porosas.

O granulado Bi-On® SIGMA foi desenvolvido para trabalhar de forma eficiente com correntes de biogás que tenham 90% ou menos humidade relativa. O desenho do sistema deve ter em conta a necessidade de evitar condensação intensa sobre os grânulos já que poderia causar uma perda de capacidade do meio filtrante e a impossibilidade de uma regeneração adequada.

Uma vez o meio esteja esgotado, pode ser regenerado mediante a circulação de ar através do leito filtrante.

Não se desprendem quantidades significativas de H2S durante o processo de regeneração. Tendo em conta que um ciclo se define como a finalização destas duas reações, o Bi-On® SIGMA pode ser submetido a pelo menos 10 ciclos antes do seu esgotamento total e eliminação.

Na ausência de oxigénio o Bi-On® SIGMA apresenta uma maior capacidade de adsorção de H2S que um carvão ativado impregnado com hidróxido de potássio. Por outro lado, o carvão ativo usado não pode ser regenerado e, portanto, deve ser eliminado depois de um só ciclo.

 Vantagens

  • Evita problemas de corrosão em equipamentos.
  • Minimiza o risco de incêndio devido á sua temperatura de ignição elevada.

Aplicação

O Bi-On® SIGMA foi especialmente projetado para a eliminação de H2S de correntes de gás, por exemplo, biogás. Para além disso evita a corrosão e os danos causados pelo H2S nos equipamentos.

 

bio7bi-on_fe_zoom