Compressores

Os compressores de canal lateral são máquinas capazes de gerar aumentos de pressão nos líquidos processados. São compostos por um impulsor e uma caixa na qual se encontra um canal toroidal periférico. Durante a utilização, o impulsor funciona sem contato com as partes à sua volta eliminando todos os problemas relacionados com a lubrificação e/ou desgaste.

Os compressores de canal lateral aplicam-se a diferentes áreas e são projetados para satisfazer todas as necessidades possíveis em manipulação de ar, gases e líquidos à pressão e comprimidos. Para além dos desenhos standard, estão disponíveis compressores com configurações especiais como acoplamento vertical ou horizontal e com duplo empanque mecânico; compressores com motores de eficiência energética IE2 e compressores em versão ATEX para instalar em potencialmente explosivas.
Por outro lado, os nossos compressores estão disponíveis com tratamentos por impregnação, vedação, anodização, com pernos e parafusos em aço Inox e proteções especiais para gases agressivos.